Páginas

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Cimento queimado!!

Gente, o piso da casa tomou conta da minha cabeça esta semana. Desde que começamos pensar na nossa casinha na roça, sempre tive vontade de colocar cimento queimado, então, fui ler sobre o assunto......
Confesso que me animei com a ideia do cimento queimado e desisti dela umas 500 vezes......rss
Todos os lugares que eu lia sempre falavam dos problemas com as trincas e rachaduras causadas pela má aplicação. O mais engraçado é que antes só se faziam o “vermelhão”, e os pedreiros de hj não sabem mais fazer!!!
Esta semana comprei uma edição da revista Construir e a ideia do cimento queimado veio à tona novamente. Conversei com meu pedreiro hj e ele me disse que já fez muito cimento queimado e que sabe fazer sim senhora. Ótimo, isso era tudo que eu precisava saber para bater o martelo: vamos de cimento queimado (branco ou bege) na sala, cozinha e quartos!!!!
A minha única duvida é sobre as juntas de dilatação. Já li que madeira pode dar fungo e tem a vida útil pequena. Já as juntas de plástico têm cores diferentes. Tb vi algumas fotos que o piso parece ter apenas os frisos, ou seja, as juntas parecem estar ausentes.
Alguém sabe alguma coisa sobre isso?
Já a área externa receberá lajotinhas. Banheiros terão cerâmica.
Adorei esta cor. Fonte: Arquitetura & Construção



Cimento branco. Fonte: Casa & Jardim
Quero um tapete de Ladrilho!!! Fonte: Arquitetura & Construção


Olha as juntas de dilatação de madeira, lindas!!!!!


lajotas da área externa!


Selinho da Amizade!!

Meus queridos! Hj ganhei mais um selinho da Patrícia do blog Construindo nosso sobrado na praia. Muito obrigada Pati!!!!!
A idéia de fazer um blog relatando o passo a passo da nossa construção surgiu para deixar nossas famílias que moram tão longe da gente (longe mesmo, mais de 1.000 km) atualizadas. Ai, aos poucos fui fazendo amizades, trocando experiências, dividindo minhas alegrias e ansiedade com vcs!
Já sinto uma enorme amizade por vcs! Fico com saudade qdo não tenho tempo de dar uma espiadinha na casa de vcs!
Por isso, dedico este novo selinho a todas vcs que já fazem parte da minha vidinha!!! Bjs


domingo, 26 de setembro de 2010

Tudo pronto para o telhado!

Esta semana começou mais uma primavera!! E com ela, muitas noticias boas das minhas queridas amigas blogueiras, teve casamento marcado, gavidez, financiamento aprovado da CEF e até chuva aqui na minha cidade!! Choveu pouquinho, mas fazia tanto tempo que não chovia que fiquei assitindo na janela!!!
Ai que felicidade!!!!

Agora vamos as noticias da obra: tudo pronto para chegada do telhado. As paredes para receber o telhado estão prontas, madeira e telhas tb já foram compradas!!! Nossa, isso ficou caaaaaaaro!!!!!!!!

da esquerda para direita: janela da varanda, da cozinha e da lavanderia




Frente da casa, as paredes do mezanino tb estão prontas

Quartos

telhinhas mescladas
Minha Luna quetinha por um segundo!!!! rss

domingo, 19 de setembro de 2010

Resumo da semana!

Oi pessoal! Passado o susto da cobra (rsssss), vamos para o resumo da semana. A laje já foi concretada, a viga do mezanino e os pilares do fundo tb estão prontos! O mezanino será de madeira, depois faço uma postagem de como ele será. A próxima etapa será terminar as paredes do mezanino, vamos ver se eles conseguem acabar esta semana!!!!!


Laje do quarto


Viga do mezanino

Pilares da varanda




Já são 30 seguidores! Que legal!! Obrigada pelas sugestões!!!
Bjs


Selinho!!!

Oi Pessoal! Hj ganhei um selinho da Roberta do blog Construindo a casa da Robs e da Gabi do blog Eu e meus projetos. Adorei, gracias!!



Regrinha n° 1- Citar 10 coisas que amo: 1. Minha família (marido, pais, irmã, avós, tios, primos, Luna e Nina) 2. Viver 3. Sentir o vento no meu rosto 4. Me imaginar morando na casinha 5. Ser feliz 6. Tomar umas cervejas com os amigos 7. Rolar com a bicharada 8. Andar descalça 9. tomar banho de rio 10. pipocar na blogosfera.
Regrinha n°2- Indicar 10 blogs lindos que me inspiram: Jane Construção de um lar, Sttael Lar doce Lar, Amanda  Construindo nosso sonho LizQue barderna , Gabi Nosso Cafofinho, Karina Sonho em Construção, Calli Casa da Calli, Jeni Amar, sonhar, reformar e decorar, GlóriaCasa da Glória  e Bru Em busca dos nossos sonhos ! Não esqueçam de avisar a cada blog escolhido!!

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Uma visita nada ilustre + telhado + laje

Uma visita nada ilustre
Oi pessoal, como vcs já sabem estamos construindo em uma chácara. Mas acho que ainda não falei que nós alugamos uma chácara no mesmo condomínio onde estamos construindo para ficar mais perto da obra. Pois bem, hoje de manhã tivemos uma visitinha, eu estava preparando o café-da-manhã e quando fui pegar o pão em cima do forno elétrico tinha uma cobra cipó saindo debaixo do forno..... Bom, nem preciso dizer que quase morri do coração.....rssss
Leptophis ahaetula
identificada pelo meu amigo Marcos, agora ela faz parte da coleção da UFMT.



O mais engraçado é que ontem a noite minha gatinha (Nina) estava muito incomodada com aquela região da cozinha, ela ficava olhando toda hora para o forno elétrico, mas eu achei que era frescura dela. Da próxima vez vou ficar mais esperta!

Minha Ninoca. Minha irmã reclamou que não tinha foto dela no blog....rssss


Fica uma lição, nem tudo são flores ou lindos passarinhos cantando o dia todo. A vida na roça tem seus percalços.....rsss


A novela do telhado
Quando achei que nós havíamos chegado a um acordo com o telhado, tenho que dizer que a novela teve mais uma capítulo.
Recapitulando:
Nós tivemos que mudar o telhado da planta original, pois havíamos desistido de fazer o mezanino na sala. Assim, todos os telhados teriam que ser rebaixados. Pois bem, fomos ao arquiteto, explicamos o problema e disse que era possível fazer estas modificações, mas nos cobrou R$ 1.000,00 (metade de entrada e outra metade com a planta pronta). Nós pagamos a entrada, ele nos mandou a maquete nova (aqui) mas quando ele mandou a planta, nossa sala estava com mais de 6 metros de pé-direito, pode? Quer dizer, não mudou nada e ainda pagamos por isso. Bom, fomos falar com ele e ele nos disse que não tem jeito, nós teremos que fazer o mezanino. Nossa, fiquei muito brava com ele (para não dizer outra coisa).


Ele deveria ter nos dito isso antes, assim, a gente já fazia a planta original e não precisaria pagar nada. Como nós gostamos do telhado novo dos quartos (com a platibanda do banheiro) nós vamos fazer os quartos e banheiros com o telhado novo e a sala e cozinha com o telhado antigo. E ele topou (de cara feia) refazer a planta que teremos que trocar na prefeitura pelos 500,00 já pagos. E ficou por isso mesmo..........


Laje quase pronta

Hj tiramos umas fotinhas da laje quase pronta. Amanhã chega o concreto usinado!
Laje do quarto




Aniversário do meu pai

Hoje é aniversário do meu pai!!
Pai, parabéns!!! Muitos anos de vida, muita saúde!! Beijo grande!



Ufa, que post comprido............

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Laje e contrapiso

Oi pessoal, como havia prometido estou postando fotos da obra. Uma boa parte da laje já foi colocada. O contrapiso da casa tb está pronto, exceto dos banheiros.

Beijos e bom fim de semana!!!!

Frente da casa, olha o contrapiso da garagem fresquinho.......
Sala com o contrapiso
Corredor dos quartos

Vista dos quartos


Varanda do fundo


PS- Sttael, cadê vc? Não consigo entrar no seu blog!

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Telha mesclada

Oi pessoal!! Como no post passado muita gente me perguntou qual telha nós vamos colocar, resolvi fazer um post sobre isso.
Nós vamos colocar a telha portuguesa mesclada.



Só vai ter laje nos quartos e banheiros. Na sala e na cozinha será madeira aparente.
O muro vermelho que aparece na maquete será substituído por toras de eucalipto, para tirar um pouco a cara de cidade da casa .....rsss

Amanhã vou colocar fotos da obra!!! Bjs

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Telhado novo

Oi pessoal! Eu estava viajando, por isso estava sumida da blogosfera.....rsss. Estava com saudades!!!
Como nós fizemos algumas alterações na planta, o telhado será modificado. Esta semana o arquiteto mandou a nova maquete. O que vcs acham?


Beijos!!!!