Páginas

sábado, 4 de dezembro de 2010

Resto de madeira da obra. Um bom fim para elas!! (EDITADO)

Oi Pessoal!!
Obrigada pelo carinho no post anterior!!
Gente, eu sou adepta do “re-utilize”, sempre acho que as coisas merecem mais uma chance antes de serem descartadas...... rsss
Quando olhava para aquela pilha de madeira que foi utilizada para caixaria das vigas baldrames, ficava pensando numa maneira de reutilizá-las. 

Madeiras para descarte.



O marido ta sempre serrando, lixando ou cortando pedaços de madeira aqui no fundo de casa... Então pedi para ele cortar vários pedaços de 50x50 cm para fazer formas de calçamento. A minha idéia é fazer passarelas pelo terreno. Eu fiz uma cotação aqui, e cada uma é vendida por 6-7 reais. Com um saco de cimento dá para fazer 10 placas de 50x50 cm e 8 cm de altura!!

 ps- Ao  tirar da forma, achei que não tinha necessidade de ser 8 cm de altura, dá para fazer com 4 ou 5 cm. O que vi para comprar deveria ter 4 cm. Os próximos terão 4 cm mesmo. Portanto, o rendimento será o dobro. Um saco de cimento para 20 placas!!!
marido juntando os pedaços para fazer a forma.


Formas prontas!
Concretagem.

A idéia é que fique assim!!
 Gostaram?!! Bjs e bom fim de semana!!

13 comentários:

  1. Oi Cati, acho essas pedras de concreto um charme para o jardim. Melhor ainda pelo fato de vc econminzar com a madeira e reutilizá-la! bjus

    ResponderExcluir
  2. Achei lindo!! Meu sonho tb é morar bem longe...na paz, no meio do mato!! eu quero uma casa no campo... Bjs.

    ResponderExcluir
  3. ;otima idéia, ainda mais pela economia!Bjokas

    ResponderExcluir
  4. Caramba que lindo otima idéia..na loja que eu to comprando as patilhas tem um caminho lindo...vou fotografar e te mostrar as vezes vc faz fik muito show mesmo....assim que eu for la eu tiro fotos e te mostro ta..acho q vc vai gostar..beijos fik com Deus

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a idéia...ja falei para meu marido.
    Vamos copiar!!!. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Primeira vez que passo aqui no seu blog. Adorei e vou adorar acompanhar as obras na sua casa! Parabéns pela grande ideia de reutilização das madeiras! Beijos
    http://inspirararquitetura.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nossa vai ficar lindo!!!

    Ainda rolou uma economia!! O planeta tbm agradece! heheh

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Kati,

    fico impressionada como vivo aprrendendo aqui na blogosfera!
    Estávamos justamente falando, como fazer no jardim e na entrada dos carros!!!
    Aí vejo seu post dando a receita completa!
    Mostrei pro marido!
    Vamos começar a fazer as caixas!!!

    Qt tempo tem que deixar na forma?
    E para pisar qt tempo?

    Resolveu sobre os ladrilhos???
    Vale a pena comprar aqui em BH???
    Achei tão grande a diferença de preço!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Coraçãoooooo hj vou na loja que eu te falei hohoho
    vou super levar a maquina fotografica e super vestir a cara de pau pra tirar fotinhas do caminho hehe
    beijoks fik com Deus

    ResponderExcluir
  10. Kati, adorei a ideia. Procurei essas placas para comprar e não achei. Acabei usando dormentes aqui em casa.

    Que legal que sua irmã mora em Bauru! Quem sabe ela já não passou aqui na frente? hehehe

    Quando vier para cá, não esqueça de fazer uma visitinha, hein?

    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Coração de abobora
    vc nem imagina o q aconteceu ontem
    fui comprar os pisos e achei pastilhas mais em conta $$$$ ai corri na loja e cancelei o pedido
    e fiquei com vergonha de tirar as fotos pq num to comprando mais lá hauhauhauha
    mas ai eu montei no photoshop p vc ver
    espero que entenda mais ou menos
    vai la q o post é todo seu querida
    Beijos fik com Deus

    ResponderExcluir
  12. Existe um site de classificados que você pode usar para se desfazer desses materiais.

    O fim das sobras de construção civil !

    E é de graça !!!!

    http://www.trocatudoconstrucao.com.br/

    ResponderExcluir

Pitacos são sempre bem vindos!!!